19 outubro 2011

Blog analisa vereadores.

Com a aproximação das eleições, Já começam as articulações para prefeito e vereador.
Mas e os vereadores? Como estão se saindo na atual legislatura? Vamos fazer para vocês uma análise de cada vereador, e a probabilidade de reeleição de cada um. Vamos ao trabalho.

Vereador Nestor
  • Nestor (PSB): Vereador mais votado nas ultimas eleições, e provavelmente voltará à câmara. Pois tem trabalhos prestados nas comunidades, e principalmente porque é o protegido e o mais fiel aliado do prefeito Antonio Diniz (PDT). E essa fidelidade é reconhecida pelo prefeito, pois o mesmo bancou Nestor como candidato a presidência da câmara de vereadores. E se Antonio não fosse candidato a reeleição, Nestor seria o seu escolhido para a sucessão.
Vereador Robson Chera
  •  Robson (PTN): Vereador de primeiro mandato, 2ª mais votado nas eleições, perdendo somente para Nestor e o vereador mais votado da oposição. Também não terá dificuldades nas eleições, pois continua trabalhando diretamente com seu eleitorado e tem total apoio do seu padrinho político, Vadoca Almeida (PSL).
Vereador Fredson
  • Fredson (PPS): Um dos poucos com reduto fechado na região Mojó-Jacioca e também não teria dificuldades de se reeleger, isto se, não tivesse suas contas reprovadas no tribunal, e a partir daí ter se tornado um “ficha suja”.  Existe especulação de que, caso Fredson tenha sua candidatura impugnada, ele aposte em um dos seus irmãos: Robson Paz ou Elanderson. O fato é que, Fredson faz um bom mandato e apoiando o seu irmão, este também será eleito com facilidade.
Vereador Doutor
  • Doutor (PDT): Veio de uma eleição pífia! Corre serio risco de não retornar à câmara de vereadores. Também não teve suas contas aprovadas quando era presidente da câmara, virando assim um “ficha suja”. E por ter seu reduto ameaçado com o anúncio da pré-candidatura do secretário Danilo, também protegido pelo prefeito.
Vereador Cleuber
  • Cleuber (PV): Com votação decadente a cada eleição, vê seu reduto ameaçado por Danilo, que é seu irmão e dividira seus votos na região de Ariquipá. Não deve se reeleger.
Vereador Jorge Filho
  • Jorge Filho (PP): O presidente da câmara de vereadores saiu fortalecido com a vitória sobre Nestor para a presidência da câmara e com a aproximação de Vadoca Almeida, Ney Duarte e Dalton Duarte. Jorge Filho hoje é um candidato fortíssimo a reeleição.
Vereadore França
  • França (PV): Provavelmente não será candidata e na sua vaga entrará o seu marido Pedro Acará (PV), já que é dada como certa a “dobradinha” Zé Martins (PMDB)/Vadoca Almeida (PSL).  
Vereador Barbosa
  • Barbosa (DEM): Em decadência política depois da perda da confiança do grupo de Juca Martins após a traição na eleição para presidente da câmara, que acabou tendo o vereador Doutor como vencedor. Ainda não se decidiu se fica no grupo de Juca, ou se vai de vez para o grupo de Antonio Diniz. Como também não teve as contas aprovadas, Barbosa analisa apoiar sua esposa Preta (Inclusive já teria autorizado a filiação no PDT), ou o seu irmão Vadoca, que pode se filiar em um partido ligado a Zé Martins, depois das convenções saberemos.

  •  Ribinha (PDT): é uma verdadeira incógnita, pois abandonou seu padrinho político Leonardo Cantanhede e foi pro lado do prefeito na esperança de apoio financeiro para sua candidatura.

Nas próximas postagens, serão avaliados os fortes candidatos a assumirem as outras 2 vagas na câmara (o número de vereadores subiu de 9 para 11), ou tomarem a vaga de algum dos eleitos. Aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário