30 janeiro 2012

César Cantanhede em Foco







Apresentação:

Ednaldo Cesar Rodrigues Cantanhede, nascido em 02 de setembro de 1972, filho de Leonardo Cantanhede e Joanice Rodrigues Cantanhede, tendo vida estudantil de 1º e 2º graus no Colégio Marista, logo após esse período fui aprovado no Vestibular na UEMA para o curso de Engenharia Mecânica, depois para a UFMA curso de Engenharia Elétrica (Graduado), em seguida para a UEMA (Curso de Oficiais) e por derradeiro em Direito (Uniceuma - Graduado), tendo dado continuidade a esta última Graduação, a Pós- Graduação em Direito Constitucional pelo Instituto de Direito Público (DF), Pós-Graduação em Gestão Pública e Administração de Cidades (cursando);Dentre as experiências laborais, destaco a aprovação em concurso público, logo depois do término do ensino médio, para a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (Inspetor Classe Especial, Ex- Chefe do Núcleo Técnico-Jurídico no MA), Professor do Estado (lecionado durante nove anos no CINTRA), aprovado ainda no concurso para Oficiais da PMMA -1º Turma (5º lugar).
   
     ENTREVISTA:

Bequimão em Foco:  César, a primeira pergunta na verdade será feita para todos os entrevistados. O que eu quero perguntar é: Porque César Cantanhede decidiu entrar na política?

César Cantanhede: A política está presente na minha vida desde a fase de criança quando meu pai resolveu abdicar de sua carreira médica em São Luis para seguir sua vocação política em Bequimão.
A partir daí não parei mais, pois o acompanhava sempre que era possível, principalmente por ter uma paixão pelo interior e pelas pessoas que ali vivem. Com o passar dos tempos e com o meu amadurecimento resolvi, que, após dar a minha contribuição no Setor Público, poderia também dar a minha contribuição ao meu Município através de políticas públicas sérias e voltadas realmente para o bem estar da população. Também ficava fascinado quando via que através da política séria eu poderia levar alegria, bem estar e melhor qualidade de vida à nossa população e isso foi primordial para a minha decisão em seguir por esse caminho.

Bequimão em Foco:  Na pesquisa Econométrica realizada em Bequimão consta que você é o único candidato com chances reais de vencer Zé Martins nas eleições. Devido ao seu índice de rejeição ser mínimo. Como você analisa esse resultado? Já esperava por isso ou foi surpresa?

César Cantanhede: Recebi esse resultado com muito entusiasmo, porém com os pés no chão, pois vi que houve um reconhecimento do trabalho que temos desenvolvido junto à nossa população. Além disso, deixou-nos felizes por ser um fato inusitado, pois se você perguntar, até mesmo em São Luis quem é o vice-prefeito? dificilmente alguém saberá responder corretamente, imagina sair de uma pesquisa bem pontuado como  fui.
Porém foi um resultado que da forma como apareceu não me causou tanta surpresa quanto à explanação do dono do Instituto, o Sr. Zubicueta, mestre em estatística, quando explicou para os partidos políticos presentes o motivo pelo qual eu seria o melhor candidato do nosso grupo pra disputar a eleição de 2012. E Como venho de uma área técnica, sei que estatística não falha.
A pesquisa reflete o que temos frequentemente ouvido nas constantes andanças a todas as localidades de Bequimão que temos feito: que a população acredita no nosso comprometimento em buscar crescentes melhorias à nossa cidade. Assim, os números quanto ao nosso nome (rejeição mínima aliada a alta intenção de voto) demonstram o reconhecimento do nosso empenho e trabalho junto ao município.

Bequimão em Foco:  Já é notória sua clara ascensão no município, antes o nome que era citado como o possível vice, já é citado como o “candidato do grupo”. Isso realmente acontecendo, quais os argumentos que você vai usar, para falar para a população que César Cantanhede é diferente de Leonardo Cantanhede?

César Cantanhede: Leonardo Cantanhede foi o Prefeito que mais realizou obras em Bequimão, e obras de grandíssima importância, preparou Bequimão para crescer e quero deixar bem claro que tenho orgulho do pai, político e prefeito que foi. Ainda assim, as pessoas são diferentes. Leonardo Cantanhede me deu as condições de ter personalidade própria e pensamento independente. Aprendi e quero aprender ainda mais com ele, mas as discordâncias de idéias não só são inevitáveis como indispensáveis. É o debate de idéias que nos leva a aprimorar a democracia e nos proporcionar progresso e desenvolvimento.

Bequimão em Foco: O verdadeiro político não vive de passado. Se você fosse o prefeito, o que faria de diferente? Onde Bernal, Leonardo, Juca Martins e Antonio Diniz erraram que César Cantanhede vai tentar não errar?

César Cantanhede: Veja bem, acredito que quando você está diante de uma Administração, devido a sua complexidade, pode haver erros. Porém me proponho a corrigi-los prontamente, assim que detectados, a fim de que não possam causar nenhum transtorno pra a população.
Agora sem sombra de dúvidas posso afirmar que um erro não cometerei: confiar fielmente em algumas pessoas do judiciário, como fez Leonardo, de modo que se eleito de forma justa  e honesta como ele foi, permitir que seja usurpado meu mandato.

Bequimão em Foco: Até hoje na historia de Bequimão, nenhum prefeito foi unanimidade. O que se precisa fazer para reverter esse quadro?

César Cantanhede: Creio eu, que nenhum prefeito será, pois isso faz parte do processo político na democracia. E não precisa ser unanimidade, bastar ter uma maioria que lhe garanta boa governabilidade, pois sempre irá existir oposição e, como tal, o seu papel será de apontar os erros da Administração do Prefeito que estiver no cargo.

Bequimão em Foco: Sabemos que a política bequimãoense é dividida em dois grupos. Pra você, essa política vai predominar por muitos anos, ou está com os dias contados com o surgimento de novas lideranças?

César Cantanhede: Essa bipolaridade entendo ser perfeitamente admissível, principalmente por ser a vontade do povo. Agora pra que se acabe com essa divisão creio que, primeiramente, os que criticam devam fazer a sua parte, ou seja, que saiam das suas casas de luxo,  viagens em família, final de ano em outras cidades e tudo isso , pois ficar somente em São Luis falando isso e aquilo não resolve nada , ser político é ser despojado , abdicar em muitos casos da convivência em família como Leonardo e outros fizeram , como eu faço e o surgimento de novas lideranças passa por isso , passa em você transmitir confiança para a população , estar presente no dia-a-dia e não somente na véspera de uma eleição para Prefeito e Deputado , depois somem novamente, daí pergunto como a população irá confiar em uma nova liderança com esse comportamento? Dificilmente irá passar algum tipo de confiança e mais. Sem você estar presente diuturnamente na comunidade, dificilmente saberá dos seus anseios, pois todos nós sabemos do problema de forma macro, até quem mora fora da cidade e tenha acesso à internet, saberá, por exemplo, que Bequimão tem um baixo IDH, que precisa de educação de qualidade, de saúde, estradas e assim por diante. Mas o que pra mim pode parecer prioridade, para a população de determinada localidade pode não ser, daí a importância e necessidade da presença contínua.

Bequimão em Foco: Os partidos da Base do prefeito Antonio Diniz decidiram fazer uma Prévia para decidir quem será o candidato do grupo. Você acredita no poder da prévia? Você acredita que caso Antonio Diniz perca, ele vai abdicar da reeleição em prol da união do grupo?

César Cantanhede: A prévia foi praticamente descartada em uma reunião ocorrida no dia 22 de janeiro, mas acredito fielmente que somente ela poderia resolver de forma bem cristalina o impasse que se instalou no processo sucessório do nosso grupo, agora, no momento se está buscando outra alternativa, mas acredito que se houvesse a prévia e Diniz perdesse abdicaria sim, pois o nosso grupo político é coeso e maior do que estiver na prefeitura , pois defende sempre os interesses da maioria e do povo. Contudo, quem for contra a decisão da maioria do grupo formado hoje por sete partidos políticos estará sendo no mínimo individualista.


Bequimão em Foco: Como você avalia a atual administração do prefeito Antonio Diniz?

César Cantanhede: Fez o que pôde ser feito dentro das condições extremamente dramáticas na qual recebeu a Prefeitura da gestão do ex-prefeito Juca Martins. Contudo poderia ter avançado bem mais se tivesse compartilhado decisões, consultado os Secretários, trocado opiniões, ou seja, tudo que está incluindo dentro de um contexto  administrativo participativo, democrática e de grupo.

Bequimão em Foco:   Como você analisa a oposição?

César Cantanhede: Totalmente enfraquecida, fragilizada e com uma rejeição irreversível que dificilmente conseguirá convencer a população da viabilidade de sua candidatura, resumindo: esta acéfala e desorientada.

Bequimão em Foco:  Agora fazendo uma comparação: Você acha que a oposição ficou mais forte, ou enfraqueceu com relação a 2008? E a base de apoio ao prefeito, ficou mais forte ou mais fraca?

César Cantanhede: Sem titubear, digo que a oposição perdeu seu poder de fogo, está acessa apenas uma luz puntiforme, já nossa base se fortaleceu sobremaneira com adesão principalmente de algumas lideranças do grupo adversário.


Bequimão em Foco:  Como você analisa a chapa encabeçada por Zé Martins? Seria mais forte com Pedro Acará (PV) ou com Vadoca Almeida (PSL)?

César Cantanhede: Nesta parte prefiro me eximir de externar qualquer tipo de ilação acerca de como os adversários políticos devam organizar, mesmo porque se trata de uma questão interna corporis.

Bequimão em Foco:  Qual é a participação de César Cantanhede na atual gestão do prefeito Antonio Diniz?

César Cantanhede:  Desenvolvo meramente meu papel constitucional de Vice- Prefeito, outorgado pela maioria da população.


Bequimão em Foco:  Uma polêmica foi criada com a entrevista concedida por Robson Paz (PPS) ao Blog. Um Anônimo escreveu que “depois das eleições vocês voltam aos seus palácios em São Luis”. Um claro descontentamento por ele não morar em Bequimão. Você acha certo esse comentário? Ou acha que, mesmo não morando na cidade, podem somar para seu desenvolvimento?

César Cantanhede: Prefiro esclarecer ao público a minha situação: hoje moro em Bequimão e ocasionalmente vou a São Luís. Antes de ser eleito eu morava em São Luís, pois tinha que trabalhar, mas passava parte significativa do meu tempo de folga em Bequimão. Por outro lado, concordo que quem se elege deve morar e permanecer mais tempo na cidade, pois, do contrário, realmente fica difícil de desenvolver um bom trabalho.


 Bequimão em Foco:  Já recebeu convite para trocar de lado?

César Cantanhede: Nunca, mesmo porque enquanto estiver fazendo política jamais isso acontecerá. Por falar nisso, quero esclarecer que fiquei perplexo com a informação postada em seu blog (dia 17/01/2012) sobre uma possível aliança entre César Cantanhede e Zé Martins. Não há possibilidade de isso ocorrer.

Bequimão em Foco:  De forma resumida, diga quais são seus projetos e sonhos para Bequimão.

César Cantanhede: Primeiramente criar um corpo de técnicos que possam ajudar dentro de seus conhecimentos a buscar em outras esferas,  recursos  que possam ajudar a desenvolver nosso município, principalmente na área de infraestrutura. Fazer uma administração realmente compartilhada, onde todos possam dar sua contribuição e tenham a mesma responsabilidade do Gestor Municipal. Melhorar a qualidade de ensino para que nosso povo tenha cada vez mais condições de discernimento e liberdade de escolher seus governantes. Além é claro de dar um melhor atendimento aos nossos enfermos.
Na área da segurança, melhorar as condições de trabalho para que os Guardas Municipais possam auxiliar na segurança.
Concomitante a tudo isso, trazer um avanço tecnológico pra nossa cidade com a informatização total da prefeitura e secretarias, onde, por exemplo, o Gestor possa ter acesso a tudo que for desenvolvido em cada Secretaria, inclusive com a possibilidade de vídeo conferências, além de um acesso gratuito de internet pra pessoas de baixa renda.


PINGA FOGO:
  •  Eleições 2012 – Grande Desafio, mas estarei lá


  • Política – Capacidade de transformar vidas quando é feita com responsabilidade e seriedade.


  • Antonio Diniz (prefeito PDT) – Inflexível.


  • Zé Inácio (PT) – Um jovem! Lutador e bom articulador


  • Futuro – A Deus pertence


  • Leonardo Cantanhede – Meu ídolo, pois conseguiu o quase impossível: sair da pobreza absoluta através do estudo sem passar por cima dos seus valores para chegar onde chegou e se tornar um homem bem sucedido.


  • Zé Martins (PMDB) – Adversário no campo das idéias.


  • Juca Martins – ultrapassado.


  • São Luis – Cidade maravilhosa, com muito potencial, mas muito aquém do que deveria ser.


  • Bequimão – Cidade que amo e que desejo ajudar em seu desenvolvimento.


  • César Cantanhede – Pessoa Humilde, responsável,sério e com  coragem de enfrentar desafios.


Bequimão em Foco:  Para finalizar, a última pergunta: Quem você indicaria para ser o próximo entrevistado pelo blog?

César Cantanhede:  Antonio Diniz

66 comentários:

  1. Adorei a sua entrevista , pois sentir firmesa em suas palavras confesso que não me surpriendir em nada vejo você examente assim, com personalidade de pessoa séria e comprometido com o povo.


    PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela entrevista, JÁ É, Cesar cantanhede o futuro Prefeito de Bequimão.

    ResponderExcluir
  3. O blog esta de parabéns pela entrevista ,pois o povo de Bequimão, tem agora um candidato com um perfil de qualidade, comprometido com o povo, que sem dúvida é o melhor candidato a prefeito que essa cidade poderia ter.

    Parabéns Cesar Cantanhede pela entrevista.

    ResponderExcluir
  4. Cesar, você é o candidato que o povo esperava.

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, o povo já tinha escolhido você, através da pesquisa, só resta aguardar a confirmação no mês de outubro.

    ResponderExcluir
  6. Cesar Cantanhede, sua entrevista não poderia ser diferente, tens o perfil que o povo esperava, um exemplo de homem (Leonardo Cantanhede), Competência, responsabilidade, carisma, transparência, seriedade e amor por nossa terra.



    JÁ É 2012!!!

    ResponderExcluir
  7. Fico triste por pessoas que se manifesto dessa forma, pois não são palavas que definem um bom administrador e sim as ações feitas por estes.
    Sou de Bequimão e conheço o Cesar e sei que não veremos tantas mudanças assim como os colegas pensam, pois todos falam que vão fazer algo pela nossa cidade e o que eles fazem é chutar o pé na bunda do povo. Ficando ricos na custa deste mesmo povo.
    Sei que pessoas se chatearão, mas antecipo para os caros leitores, que ficaram chateados de fato aqueles que estão esperando um pedaço do bolo.

    ResponderExcluir
  8. agora ele é o bonzinho? porque que ele não fez um resgate de quando ele era tesolteiro do pai prefeito, aonde ele era taxado como um playboizinho e usurpador do dinheiro publico!!! a verdade é que são todos farinha do mesmo saco!!! esse discurso é só agora, pra iludir o povo, depois é só TACA!!!!!!!ali em bequimaõ meu filho, só uma intervenção divina!!!NA VERDADE, BEQUIMAO NUNCA TEVE SORTE COM PREFEITO ALGUM!!! vamos esperar...........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você, não leu o perfil de Cesar Cantanhede, playboizinho, ele nunca foi, pois, é concursado e não depende de prefeitura e ele não se apossou a força da Prefeitura e nem por fraude, pra ser um usurpador, como quem tomou o mandato deles, esses sim são usurpadores (JÁ É CESAR CANTANHEDE).

      Excluir
  9. agora ele é o bonzinho? porque que ele não fez um resgate de quando ele era tesoreiro do pai prefeito, aonde ele era taxado como um playboizinho e usurpador do dinheiro publico!!! a verdade é que são todos farinha do mesmo saco!!! esse discurso é só agora, pra iludir o povo, depois é só TACA!!!!!!!ali em bequimaõ meu filho, só uma intervenção divina!!!NA VERDADE, BEQUIMAO NUNCA TEVE SORTE COM PREFEITO ALGUM!!! vamos esperar...........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho q vc so pode ser analfa de pai e mae , porque se todo playboizinho tivesse esse currículo nosso país seria bem melhor , vc deve é ta com dor de cotovelo pois nao consegue sequer chegar no rastro desse rapaz em termos de competência intelectual, se tiver coragem mostre o que faz e compare com o currículo dele!!!!

      Excluir
  10. É de vc CESAR CANTANHEDE q Bequimão precisa pra mudar, sabemos q vc é um homem sério, honesto, transparente, competente, responsável e acima de tudo muito humilde. Mostre q vc é capaz!!! JÁ É CESAR 2012!!!

    ResponderExcluir
  11. fico triste por você caro leitor, pois não tem amor e nem respeito por nossa terra,deve ser frustrado com os políticos e perdeu a esperança, quanto a conhecer o Cesar garanto que não o conhece, nunca foi Prefeito, e os que já foram sabemos o que fizeram, admiro este grupo politico pois é democrático e dá oportunidade para todos, quanto ao Juca martins já sabemos que todos que ele consegui eleger é ele quem manda, não dando oportunidade a ninguém.tenha esperança e dê um voto de confiança a Cesar Cantanhede, é o melhor candidato.

    ResponderExcluir
  12. Tenho 30 anos de vida e já vir muitos discursos bonitos quero atitudes e não palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então dê uma oportunidade pra Cesar,pra poder mostrar que, não será apenas um discurso bonito.

      Excluir
    2. mais quantas? até ele acertar né? te manca!!! tu deve ta querendo é um empreguinho enh???

      Excluir
    3. Não, emprego já tenho e ele nunca foi Prefeito, quanto a política , qual é o politico na História do mundo que não precisa discursar primeiro, atitude se mostra nas ações e não em badernas ou fofocas, quanto ao desenvolvimento da cidade, só vai saber se dê uma oportunidade a ele. TE MANCA! E POR QUE NÃO SE CANDIDATA FALAR É FÁCIL, DIFÍCIL E FAZER O QUE ELE FAZ E VC SABE. ALESSANDRO

      Excluir
    4. Não tenho medo de expor meu nome faça o mesmo....

      Excluir
    5. Quando escrevo não fico anônimo, pois quando eu quero dizer alguma coisa eu assumo o que digo. Não sendo necessário me esconder como anônimo.
      Amigo leia antes de postar algo.
      Abraços, que possamos trocar ideias com algo que contribua com o desenvolvimento de nossa Cidade.
      Você deve saber onde moro.

      Excluir
  13. Vamos lá CESAR CANTANHEDE, estamos com você!
    JA É CESAR!!!
    O futuro prefeito de Bequimão, precisamos de um homem sério e honesto e esse é você.
    Pra quem não sabe, vale lembrar que CESAR CANTANHEDE nunca foi prefeito.

    ResponderExcluir
  14. O qui vai ser de Bequimão uma cidade aonde apenas duas famílias tem direitos.juca quer o filho,leonardo o filhinho.e o povo tratado como ser de terceira classe,sem direitos acorda bequimão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não mora em Bequimão? Leonardo Cantanhede, já foi Prefeito, Bernal e Diniz, e foram eles que governaram e não Leonardo, quanto ao Juca Martins, ele coloca e manda. Agora JÁ É CESAR CANTANHEDE, 2012 não vai ser diferente, é Cesar que vai administrar e não o seu grande Pai Leonardo Cantanhede, já se fosse o Zé de Juca ou Zé Martins, o povo já saberia quem iria governar.

      Excluir
  15. acho que tem pessoas que nao querem enxergar que temos de acreditar em cada nova eleição , acreditamos no que esta la e ele so mentiu , enganou , comprou gente de juca, e ainda ainda com a cara mais limpa dizendo que é honesto , so nos resta acreditar em outra pessoa , mesmo pq querendo ou nao bequimão vai ter outro prefeito! Parabens pela entrevista sem dúvida a melhor até agora

    ResponderExcluir
  16. vcs dizem isso porque só conhecem ele por discurso, playboyzinho sim vcs não sabem é de nada mesmo, frustrados estamos todos que por falta de opção e estamos falando até em cesar cantanheide para prefeito, me poupem, pelo amor de deus! assim como falam de zé martins esse ai tambem é uma fotocopia do pai, pq que ele tambem não disse na entrevista que considera o pai ultrapassado, será que ele cha que o pai é um jovem de boas ideias "e ensinar como ser um bruto e ignorante". e digo mais se curriculo fosse pre- requisito lula não seria o melhor presidente da historia do brasil, é que vcz não sabem é de nada, pra terem uma ideia só o que ele tem de ouro e tênis da pra fazer 3 campanhas em bequimão, que tristeza bequimão se encontra!!! só pra finalizar, quero deixar bem claro que todos os pre-candidatos até agora apresentados em bequimão, nenhum tem compromisso com o povo, e já tiveram suas oportunidades de governar, seja de forma propria ou atravez dos seus respectivos pais. chega de gentalhas!!! apelo!!!!porfavor apareceum nome novo ai!!!!!!para podermos analizarmos, auguem se habilita ai gente!!! pelo amor de deus!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc amigo, dessas famílias estamos cheios!!!!!

      Excluir
    2. Concordo com vc amigo, dessas famílias estamos cheios!!!

      Excluir
    3. concordo com vc , dessas famílias estsmos cheios!!!!

      Excluir
    4. TA CERTO O BONZINHO É JUCA MARTINS QUE PASSOU 30 ANOS NA PREFEITURA E NÃO FEZ PORRA NENHUMA PELA CIDADE. SÓ INRRIQUECECEU SEU LINDO BOLSO!
      HA! DA LICENSA !!!!!
      VAMOS VOTAR NA PANELINHA DO JUCA POR QUE ELE É BONZÃO!!!!
      ME POUPE OH SEU ANÔNIMO! ME POUPE!

      Excluir
    5. Quem está falando em juca como boa opção? queres pra interpretar o texto pra vc?

      Excluir
    6. NAO POR QUE O BURRO AQUI É VC!

      Excluir
    7. TOMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      KKKKKKK

      Excluir
  17. TE garanto que não o conheço só por discurso, como você; frustrado se encontra vc por não ter competência e muito menos a inteligencia de Cesar, pra passar nesses concursos e ter condições de comprar tênis, ouro, moto, carro, andar bem arrumado, sem precisar de Prefeitura ou de Papaizinho. Em se tratando do Pai, RESPEITE, pois não é jovem e muito menos ultrapassado. Aposto que você não conhece a História de Bequimão, pois foi através de sua administração, que hoje tem uma escola de 2° grau no Município que vc deve ter estudado, pois antes só existia a escola particular da irmã de Juca Martins, em relação ao "bruto e ignorante", é um dos melhores médicos que Bequimão já teve e foi o Prefeito que trouxe desenvolvimento pra esta cidade, procura pesquisar sobre a historia de Bequimão pra saber sobre o que eu falo e estudar, pra chegar pelo menos nos rastro de Cesar cantanhede e seu Pai, que é o politico mais respeitado que Bequimão tem. Estuda e para de falar besteira. HÁ !!! NÃO É CANTANHEIDE É CANTANHEDE, TÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vcs já ouviram falar em evolução natural? parece que não, pois foi isso que aconteceu em bequimão ao longo desses 20 últimos anos, isso que dizer que a competência passou foi longe daquela prefeitura. enquanto a Dr. Leonardo (alias doutor não, pois ele não tem doutorado não é isso?) o fato de ser medico não o exime de ser um bruto, se não sabe é porque ainda não conversou co o mesmo. Com relação a ser analfabeto, de pai e mãe e órfão maluco e não analfa só pra registra! E se tem duvida com relação ao sobre nome dele olha lá na identidade dele e ai vai se surpreender com o “i” , em fim isso é detalhe, mais o que realmente nos preocupa e o futuro de bequimão pois La esta só o bagaço. Acho que tu não conhece ele em são Luis, tu só pode ser um parente ou um verdadeiro babão de carteirinha,que deus livre bequimão das mãos não só dele mais de todos esses que estão se apresentando como candidato hoje lá!

      Excluir
    2. Quem falou de " Dr" falei que ele é um dos melhores médicos ou vc não sabe ler também, não sou parente e muito menos babão, quanto ao nome de Cesar é Cantanhede mesmo, evolução natural rsrsr, administradores competentes isso sim, educação não tem nada a ver com curriculo, veja o seu caso, chamando a Prefeitura de Bolo, estuda menino... Há ! O conheço muito bem em São Luis é o mesmo Cesar e o que ele tem de garanto e provo que não foi a Prefeitura que deu.

      Excluir
  18. Vai procurar apreender a escrever primeiro seu BURRO!
    Tu deve ser algum pé rapado e ta doido de inveja, deixa a vida particular e financeira de CESAR. Vai procurar estudar primeiro pra não passar vergonha virtualmente.
    JÁ É CESAR 2012!

    ResponderExcluir
  19. Ignorante é "você" por falar tanta bobagem! Acho que você deve ter um excelente curriculum, já deu pra imaginar só pelo que você escreve. Já que só você sabe tudo, então apareça com o teu nome, te candidata, mostra tua cara quem sabe você não chega ao poder e aproveita pra pagar pelo menos uma escola pra você aprender primeiro a "ESCREVER".
    Acho que você é o único que tem compromisso com o povo, se você é de Bequimão vai procurar conhecer primeiro a história da tua cidade, caso contrário larga de tá dando palpite onde você não é chamado e vaza.
    Seu frustado, na altura do campeonato já que você digitou que Cesar tem tantas jóias, com certeza estão todas na caixa penhoradas pra poder fazer a campanha. Tu que não tem o que fazer, vai lá pega os comprovantes e só assim você tem a certeza quanto ele tem de jóias. VAI PROCURAR É ESTUDAR DESOCUPADO!
    Esse pobre de espírito deveria era ter vergonha de fazer um comentário desse nível.
    TU QUERENDO OU NÃO... JÁ É CESAR 2012!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ficou com raivinha o babãozinho, te manca rapaz!!! já é? já dizia capitão nascimento NUNCA SERÁ, NUNCA SERÁ!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Raivinha??? coitado de te!!!
      Não tenho motivos pra ter raiva, não dependo de prefeitura, vc q tem q se mancar e vazar enquanto tem tempo. kkkkkkkkkkkkkkk
      VAI LOGO ARRUMANDO TUA MALA!
      Apenas quero o melhor pra minha cidade, ou seja, pra todos os bequimãoenses. E hoje o melhor é Cesar Cantanhede, pois nunca foi prefeito, nunca mentiu para o povo dessa cidade, nunca prometeu coisas sabendo que não tinha como cumprir, nunca destratou ninguém.
      Depois da reunião de ontem com o atual prefeito, agora + do que nunca JÁ É CESAR 2012!!!
      Quase todos que participaram da reunião de ontem a noite defenderam q o atual prefeito ANTONIO DINIZ não tem condições de sair sozinho, e os únicos "dois" que ta apoiando o mesmo nem voto da própria família tem.
      Chega de blá blá blá, estamos fartos de tantas promessas.

      Excluir
    3. continua com raivinha???!!!

      Excluir
  20. Acredito na competencia do César e sei que ele será um ótimo administrador, pois és um homem sensato, inteligente, honesto que nunca precisou de dinheiro de prefeitura pra ter o que tem e ser o que é, ao contrario de certos que muito usufluiram do dinheiro publico lamentavelmente, quero ressaltar também que César nunca foi prefeito e agora mais do que nunca ele esta preparado para trabalhar no desenvolvimento da nossa cidade, dando melhores condições de vida para a população bequimaoense. Admiro seu trabalho que apenas como vice-prefeito estas sempre presente com dedicação, humildade e cuidado com a nossa gente, ao contrario dos outros vices que só apareciam p/ receber seus salarios e se mandavam, vc mais do que ninguém merece essa vitória. César 2012 não tem pra ninguém. Deus esteja no controle da sua vida e não adianta blá,blá,blá, não adianta inventar fofoca, o povo tem direito de escolher César para PREFEITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, vc falou toda a verdade!
      Cesar pode contar conosco estamos com vc, essa vez é SUA, ou melhor é NOSSA, é hora de mostrar um bom trabalho já que nunca foi prefeito. Estamos confiante no seu trabalho!
      Meu Deus, como tem gente desesperados... calma estamos só começando!
      JÁ É CESAR 2012!

      Excluir
  21. JÁ É CESAR 2012!!! PARABÉNS PELA ENTREVISTA, SEM DÚVIDA VOÇÊ É O MELHOR CANDIDATO QUE O GRUPO PODERIA TER ESCOLHIDO PARA DISPUTAR ESSA ELEIÇÃO.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns, Cesar Cantanhede pela entrevista, que Deus te ilumine sempre, JÁ É 2012.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns Ednaldo César, uma bela entrevista, bastante esclarecedora. Estamos confiantes que vc vem pra renovar e mudar certas coisas. Faça a sua parte e mostre ao povo que vc não será mais um prefeito, vc será O PREFEITO!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Parabéns, Cesar estamos com você,agora já e 2012

    ResponderExcluir
  25. PARABÉNS CESAR TUDO DE BOM NESSA NOVA CAMINHADA,AGORA JÁ É

    ResponderExcluir
  26. ESTÁ DE PA-RA-BÉNS CÉSAR. MUITO CONFIANTE, FIRME NAS RESPOSTA, MUITO BOM...
    CONCERTEZA É O MAIS CAPACITADO PARA O CARGO DE PREFEITO!
    ESTAMOS COM VOCÊ!
    É TOTÓ E CÉSAR 2012!

    ResponderExcluir
  27. gosto muito do Cesar; mas pq não deixar Dinis enterrar o defunto???

    ResponderExcluir
  28. FICO PERPLEXA COM TODO ESSE DISCURSO DEMAGOGO E REPETITIVO,O MAIS INTERESSANTE É QUE O POVO ACREDITA OU FINGEM, OS QUE HOJE FALAM Q CÉSAR É O MELHOR HÁ QUATRO ANOS FALAVAM QUE DINIZ ERA O MELHOR,E O QUE ACONTECEU ??? ACHO QUE NÃO GANHARAM UMA FATIA DO BOLO.A VERDADE É QUE TODOS ESTÃO COM AS MESMAS FINALIDADES TIRAR PROVEITO O MÁXIMO Q PODER,SE A CIDADE ESTÁ NESSA SITUAÇÃO,NÃO CULPO LEONARDO,JUCA E DINIZ,CULPO CERTOS MERCENÁRIOS Q ESTÃO ESPERANDO A PRÓXIMA ADMINISTRAÇÃO PARA COMEÇAREM SUGAR A POBRE PREFEITURA MUNICIPAL DE BEQUIMÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assino em baixo!!!!!!!o problema entre eles é a disputa pra não largar o osso!!!!!!!!! porque de boa vontade!!! nenhum deles!!!

      Excluir
  29. Primeiramente, gostaria de parabenizar o blog por este quadro de entrevista afinal é uma forma de conhecermos um pouco da história de vida dos políticos da nossa cidade e suas respectivas opiniões e idéias. Antes de fazer qualquer comentário a respeito do entrevistado quero deixar claro que sou eleitora de Bequimão, mas não sou "PUXA SACO" de nenhum político e eu e a minha família sempre votamos naquele que julgamos ser o candidato ideal para melhorar nossa cidade sem muita "BABAÇÃO". Porém já nos decepcionamos bastante. E até concordo quando os eleitores dizem que não dar mais pra confiar, realmente isso se tornou bastante complicado. Mas fico muito triste ao ver pessoas aqui ofendendo uns e outros preocupados em saber o valor do tênis e a quantidade de ouro que Cesar Cantanhede está usando, quem é ultrapassado ou não é, quem tem bom currículo e quem não tem. Sinceramente, me desculpem mas isso não demonstra preocupação com o futuro da nossa cidade, das nossas crianças que precisam de uma boa educação, dos nossos enfermos que precisam de saúde de qualidade dos nossos adolescentes que muitos estão por ai se drogando ou sei lá o que. Isso demonstra mesmo é uma divisão de grupo onde cada um acredita que o SEU candidato é o melhor. Acredito que a vida pessoal desses políticos só é problema nosso quando os mesmos estão usufruindo do dinheiro público para o seu bem estar. E se Cesar Cantanhede possui bens materiais de alto custo, já estar mais que provado e há bastante tempo que esse jovem político só está usufruindo do seu próprio dinheiro (Dinheiro esse, que não é ganhado fácil, pois ele já estudou muito e ainda estuda pra isso né?!!).
    O que realmente importa aqui é a entrevista e a opinião a respeito de quem é realmente o mais preparado para ser prefeito da nossa cidade.
    Por isso...
    Cesar Cantanhede, parabéns pela entrevista. Cada pergunta foi muito bem respondida e demonstra convicção e seriedade em cada palavra aqui postada por um jovem político e admirável. E sem dúvidas, você é o melhor e mais preparado para ser o candidato, ou melhor, o nosso prefeito e a prova disso foi o resultado da pesquisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc! chega de se preocupar com a vida financeira do Cesar e dos outros políticos e vamos dar uma chance a esse rapaz q tem se mostrado o mais preparado para ser nosso prefeito! Essa é sua Cantanhede!

      Excluir
    2. É Cesar Cantanhede para o desespero da oposição, essa repercussão toda aqui só nos mostra o quanto vc é querido e lembrado pelo povo de Bequimão, que aguarda ansiosamente vc como prefeito com a esperança de melhorar a nossa cidade! Parabéns Cesar! Confiamos em vc!

      Excluir
    3. Muito bem colocado! Devemos nos preocupar é com a melhoria da nossa cidade e o único político que tem se mostrado ideal para o cargo de prefeito é Cesar Cantanhede. Continue assim Cesar, to cm vc!

      Excluir
  30. O cesar é uma pessoa que tenho um carinho todo especial ,mas me desculpe ainda não é a sua vez de ser prefeito de Bequimão, vamos deixar o Antonio Diniz mais uma vez, afinal ele provou que o cara de anta não tem pé pra ele, no entanto do leonardo ele tomou a prefeitura, e pelo jeito com voçe não sera diferente, por isso vamos deixar o Diniz treminar de matar esse sujeito e na proxima campanha sera a sua vez, pq + uma vez é doooooooooooooooooooooze neles.

    ResponderExcluir
  31. Desculpa caro leitor, mais qualquer candidato que entrar não confiara mais na Justiça desse maranhão, e Cesar saberá trabalhar pra não tomarem mais o mandato. então JÁ É CESAR CANTANHEDE 36. 2012!

    ResponderExcluir
  32. A ta! se tomaram até o partido (pmdb) então tomar a prefeitura de novo da mão deles não vai ser dificil,não. Então voto pra cesar somente na eleição de 2017, porque agora JA É ANTONIO DINIZ 12!

    ResponderExcluir
  33. Que JESUS abençoe vc nesse novo ciclo da sua vida, que as pessoas reconheçam as suas boas intençoes para com esse município e vc seja bem sucedido no final da campanha.Boa sorte Cesar!

    ResponderExcluir
  34. 2017 só vai ter eleição na tua casa, deixa de ser doido!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Arruma tua mala e vaza!
    JÁ É CESAR 2012!

    ResponderExcluir
  35. Agora o atual prefeito ANTONIO DINIZ, ta tentando mostrar para o povo um tipinho de trabalho, passou esse tempo todo e não fez nenhuma ponte sequer. O primeiro temporal que tiver essa camadinha de asfalto da avenida Antonio Dino vem a tona, minha gente não se iluda com isso, ele ta querendo iludir vocês com pouquissimo trabalho durante tantos anos(4 anos) que não fez nada.
    Aquelas pessoas que trabalharam, votaram com ele na campanha passada, ele nem se quer agradeceu. Depois que tava no poder nem olhou pra tras, ainda dizia aos humildes que não tinha condições de ajudar em nada e que devia mais do que eles. Ele teve a coragem de dar emprego para aquelas pessoas que andavam degrenindo a imagem dele, falando horrores do mesmo, deu emprego no hospital pra certa pessoa que é Juca Martins até no inferno. E dane-se aqueles que trabalharam pra colocar esse cidadão onde ele tá hoje, graças a nós. Ele só tá no poder por causa do nosso suor.
    Bem povo de Bequimão, tá + do que na hora de pararmos pra pensar e refletir. Já chega, ta se passando 4 anos e a nossa cidade tá do mesmo jeito ou até pior.
    Vamos dar uma chance pra quem quer trabalhar pela nossa cidade, um homem sério, trabalhador, competente na qual nunca foi prefeito. JÁ É CESAR CANTANHEDE 2012!
    Essa é a hora de mudar Bequimão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso , Cesar uhu \o \o \o tuts tuts tuts.... [ ¬¬ ] Poupe-me, Cesar não tem força política, está nessa por força do pai, usupardor do dinheiro público [ fico devendo funcionário por 8 meses e ainda tem a cara-de- pau de afirmar que o povo ja esqueceu isso]. Veremos dia 8 de outubro se Cesar é isso tudo que o Anônimo preconiza!

      Excluir
  36. e quanto aos vereadores, alguem tem notícias?

    ResponderExcluir
  37. Sao todos uns bando de ladrao nao fazen nada para ninguem, e vcs sao uns abestados em acreditar em politicos, politicos deveriam ser extintos da face da terra so assim acabaria essa corjas de ladroes safados que nao querem trabalhar, so querem ganhar dinheiro e fazer pouco da cara dos bestas que votam neles. ainda bem que nao voto ai,eles sao igual Peru so tem papo.kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir