05 fevereiro 2012

Bequimão: Racha ameaça reeleição de Antonio Diniz

Do blog do Décio Sá

A eleição está pegando fogo no interior desde o ano passado. Em municípios pequenos, como Bequimão, o passatempo principal dos moradores é saber quem serão os candidatos a prefeito.
Na cidade da Baixada Maranhense, a situação complicou para o “balaio” Antonio Diniz (PDT). Ele se elegeu com o apoio do hoje superintendente do Incra no Maranhão, Zé Inácio (PT), e os ex-prefeitos José Luiz Bernal (PCdoB) e Leonardo Cantanhede, pai do atual vice-prefeito César Cantanhede (ambos do PTC).
Acontece que Diniz nunca deu “asa” aos aliados na administração. Leonardo é o secretário de Sáude e Bernal de Agricultura. Ambos não apitam em nada nas pastas. Quem manda mesmo é o prefeito (reveja).
Há duas semanas o grupo se reuniu em São Luís com o próprio Antonio Diniz e avisou: o candidato do grupo será o vice-prefeito. O pedetista deixou a reunião fumaçando. A tendência é que ele demita os aliados da prefeitura, o que aumentará o racha.
Do encontro participou também o presidente do PPS municipal, jornalista Robson Paz, irmão do vereador Fredson Paz (PDT). Antonio Diniz já articula com o dirigente estadual e um dos financiadores de sua campanha, Othelino Neto, a defenestração do comunicador do comando da legenda em Bequimão.

Com a ameaça de retaliação do prefeito, os “dissidentes” se aproximam do governo Roseana Sarney (PMDB) numa articulação comandada por Zé Inácio, aliado do vice-governador Washington Luiz Oliveira (PT).
Enquanto isso, na outra ponta da Baía de Cumã, está o peemedebista Zé Martins, filho do ex-prefeito José Martins. Ele só está esperando o rio Itapetininga pegar fogo para comer o “traíra” Antonio Diniz frito.

13 comentários:

  1. ele fez muitas besteiras em relação de nao ouvir os companhheiros,decidir tudo sozinho, ser arrogante, tatar as pessoas mal. então ele só está colhendo o q ele plantou. agora é vez do Cesar.

    ResponderExcluir
  2. é da índole dele!é inerente a sua pessoal, essa forma de agir e pensar, não tem jeito isso não muda nele, agora é repensar se ele merece ou não mais uma chance! eu acho que não! pior do que isso é deixar duas copias dos seus respectivos pais terem chances de ser prefeito, isso é um absurdo, na verdadede nem um dos 3 não tem competencia suficiente para o cargo,ou melhoe não tem mesmo é a boa vontade de fazer um bequimão melhor... fora zé martins! fora cesar cantanhede! fora antonio diniz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. te candidata a prefeito agora, doido.

      Excluir
    2. um dia quem sabe?E se você soubesse quem eu sou eu tenho certeza que votaria em mim!!!!!!!!!

      Excluir
    3. disse bem, SE ! Porém, não sei quem é.

      Excluir
  3. Aceita Antonio Diniz! foi vc mesmo que disse várias vezes que não queria mais ser candidato e que só queria uma chance para melhorar a cidade e vamos ser realistas vc não fez grande coisa a não ser pagar o funcionalismo em dia (o q não deixa de ser sua obrigação como prefeito). Portanto, agora é a vez do Cesar Cantanhede! Mostre para população de Bequimão que vc é Homem de uma palavra só e que realmente está preocupado com o povo e não com o seu bolso. Vc já teve a sua chance, agora deixe Cesar ser o candidato e trabalhar sossegado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele é carne de pescoço, e não vai querer largar o osso!!!

      Excluir
    2. a proposito porque voce tirou os links, pois eram que grande ultilidade, coloque de novo...

      Excluir
  4. E a sua vez Cesar Cantanhede, não abre mão da sua candidatura, o atual prefeito falou em publico que não queria + ser candidato. ANTONIO DINIZ se tu entregar a prefeitura para o fulaninho cara de anta tu vai te ver com a população de Bequimão. Não queremos + você bagunçando a nossa cidade, você não cumpriu com o que prometeu, chega de tanta mentira e enriquecer da noite pro dia. Chega Antonio Diniz estamos farto das suas mentiras!
    Vamos mudar Bequimão, essa é hora!
    JÁ É 2012!!!

    ResponderExcluir
  5. Antonio Diniz, vc disse pra todos que só queria 4 anos, pois é, já estão terminando agora pelo menos uma vez fale a verdade e cumpra com sua palavra, agora é a vez de César e o povo o escolheu, e não adianta fazer pesquisa, pois se ela for justa, vai ser César o candidato do povo outra vez.


    JÁ É CESAR 2012!!1

    ResponderExcluir
  6. De não prestar, nem um presta! de mentira, todos mentem! de roubar, todos roubam! façam uma retrospectiva e lembram dos ultimos dois anos do segundo mandato( os outros dois anos juca tomou) de leonardo, onde cesar era secretario de finanças, que os funcionarios ficaram com 06 meses de salarios atrasados, pois é, não foi diferente dos demais, então pra ficar nessa incerteza novamente, eu prefiro o Antonio Diniz, porq essa obrigação de pagar funcionário em dias ele cumpre,e ja ouvir varios funcionarios dizerem q votarão em Antonio Diniz. Me desculpe, Cesar mas eu acho q ainda não é a sua vez.

    ResponderExcluir
  7. Procurar saber os motivos que fizeram o salário atrasar em 2003, pois foi desviado mais de um milhão de reais em precatória, para um tal de Dijalminha, que nem olhava a cor do dinheiro, e vc é muito pobre de espirito, em se contentar apenas comum pagamento em dia e cidade que se acabe. Te garanto que o mesmo Cesar não deixará o salário atrasar e fará muito mais or nossa cidade e o dinheiro que vinha naquela época não é nem a metade do que vem pra prefeitura de Bequimão hoje, pagar funcionário é uma obrigação dele e com o dinheiro que vem pra prefeitura ele não deve atrasar mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Diniz, cada vez você prova que não tem palavra mesmo, diz que é muito difícil trabalhar em Bequimão e manter o salário em dia e por que esta contratando tanta gente este ano pra trabalhar, não adianta, não queremos mais um prefeito que trata o povo que o elegeu mal e compra os que o criticavam além disso nunca vi alguém querer trabalhar de graça para uma Prefeitura, pois vc disse no dia da abertura da semana pedagógica que não recebe um centavo pra ser prefeito, isso é uma vergonha!
    ninguém é burro e vamos te provar isso. para de trabalhar de graça e deixa Cesar trabalha, querendo vc ou não ele será Prefeito um dia em Bequimão, quanto a vc nunca mais será.

    JÁ É CESAR 2012

    ResponderExcluir