23 fevereiro 2012

Obras abandonadas são atrações em Bequimão

Do Blog do Aldir Dantas

O pobre município de Bequimão, infelizmente está jogado à própria sorte, principalmente no que se refere a problemática da segurança.  O secretário de segurança Aluisio Mendes, através de sofismas e engodos tenta maquiar a realidade do falido Sistema de Segurança Pública. 
Se realmente os aproximadamente 400 policiais com mais de 30 anos de serviços decidirem se aposentar integralmente, de acordo com uma lei sancionada pelo então presidente José Sarney e nunca revogada, o problema tende a piorar. 
Apesar do prefeito Antonio Diniz, ser delegado de carreira, nunca se interessou pela conclusão do prédio onde irá funcionar a delegacia de policia de Bequimão, chegando a declarar que a obra é do governo estadual e como este tem se mostrado desinteressado, não era ele que deveria fazer cobrança ao secretário Aluisio Mendes.
O prédio abandonado já tomado pelo mato,  atualmente serve como refúgio para bandidos e consumidores de drogas. O pequeno município está entregue ao descaso  e tem crescido a violência, principalmente por falta de políticas públicas de geração de emprego e renda, educação precária e a saúde está  bastante debilitada e internada na UTI. 
Para que se tenha uma mostra da inoperância do executivo municipal, o mercado público funciona em plena via pública com ameaças graves a saúde da população, e já deveria ter sido interditada se realmente tivéssemos uma vigilância sanitária menos omissa. 
A construção de um mercado em local digno chegou a ser iniciada, mas logo abandonada pelo dirigente municipal. As desigualdades sociais em Bequimão não são mais acentuadas devido a existência do programa bolsa família.

5 comentários:

  1. Bolsa Familia, me poupe nunca circulou tanto dinheiro nesta cidade como está nesta administração os funcionários recebendo em dia, e Cesar deverá dar continuação. Pois o outro grupo não gosta de pagar.

    ResponderExcluir
  2. Bolsa Familia, me poupe nunca nesta cidade circulou tanto dinheiro funcionarios com seus vencimentos em dia e Cesar deverá dar continuidade a esse trabalho, pois o outro grupo não gosta de pagar

    ResponderExcluir
  3. por que nao publicaram meu comentário

    ResponderExcluir
  4. Prefeitura de Bequimão24 de fevereiro de 2012 às 15:29

    Prefeitura de Bequimão

    1º a prefeitura não é responsavel pela construção da delegacia, e ja fez varias solicitações para que o estado concluir-se a obra.

    2º O mercado municipal ainda não foi concluido devido a demora mo repasse dos Ministerio para a Caixa Economica Federal, pois a obra esta com mais de 40% concluida.

    3º Realida: Pavimentação Asfáltica da Avenida Antonio Dino ja concluida e a prefeitura começou a parte de iluminação da avenida com recursos proprios e vem mais ruas a serem pavimentadas nos proximos dias; Reformas da escola do Areal, Quindiua, Ramal do Quindiua, Jacioca, Pontal e etc, algumas ja entregue e outras em fase de acabamento tudo recurso proprio; Construção do Poço do Rio Grande e Mafra o primeiro ja entregue, ponte do monte alegre, tudo realizado com recurso proprio; os funcionarios publicos municipais tiveram seus vencimentos de fevereiro pago no dia 17/02 antes do carnaval. Fora as obras com recurso federal que não citei aqui.

    ResponderExcluir
  5. Vejam só o puro reflexo da educação implantada no município, o próprio poder público cometendo um gravíssimo erro de português em sua manifestação textual quando menciona o verbo "concluir" em [...]" concluir-se a obra", de forma absurdamente incorreta e mal empregada. Que vergonha!!!!!!!!

    A propósito querida prefeitura, quanto à pavimentação asfáltica é necessário esclarecer que todo esse projeto é fruto total e exclusivo da gestão anterior, e que só foi realizado após sucessivas pressões feitas ao atual prefeito, pois o mesmo não tinha o menor interesse em realizá-la, principalmente pq a obra já havia sido licitada.

    ResponderExcluir