04 março 2012

Antônio Diniz lidera pesquisa em Bequimão

 Do Blog do John Cutrim

Pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Exata, nos dias 04 a 06 de fevereiro, constatou que se as eleições municipais em Bequimão fossem hoje o atual prefeito, Antônio Diniz (PDT), seria reeleito. Na espontânea, onde não são listados os nomes dos candidatos, Diniz tem 33%, seguido por Zé Martins (PMDB) com 22% e pelo vice-prefeito César Cantanhede (PTC), 9%. Aparecem ainda outros nomes, com percentuais inexpressivos.
Na simulação onde são apresentados os nomes dos três pré-candidatos já anunciados (estimulada), o prefeito Antônio Diniz teria 38% das intenções de voto, Zé Martins 31% e César Cantanhede 17%. Seis por cento dos entrevistados não votaria em nenhum dos nomes apresentados e 8% disse não saber ou não respondeu.
Já se fosse repetida a disputa de 2008, Antônio Diniz venceria com maior folga, com 46% contra 32% de Zé Martins. Treze por cento não votaria em nenhum dos dois e 9 % não souberam ou não quiseram responder.
Em relação à avaliação da gestão do atual prefeito de Bequimão, 66% disseram aprovar e 31% reprovam. Os maiores fatores de aprovação da gestão são o pagamento em dia dos servidores públicos e fornecedores (40%), melhoria de estradas (18%) e os avanços na área de educação (6%). Dentre os erros que mais incomodam os pesquisados estão a saúde (17%), falta de estradas (13%) e problemas na educação (5%).
Quando a pergunta é especificamente sobre a hipótese de reeleição de Antônio Diniz, 41% afirma que “votaria com toda certeza”, 15% “pode vir a votar” e 32% “não votaria de jeito nenhum”.
O instituto solicitou ainda que cada entrevistado citasse dois nomes de pessoas que gostaria que fosse vereador em Bequimão. Nesse quesito se destacaram Nestor (6%), Robson Cheira Sunga (5%), Mário Gusmão (4%), Cleuber (4%) e Doutor do Barroso (4%). Vários outros nomes foram citados, mas obtiveram percentuais abaixo de 3 %.
A pesquisa da Exata, registrada no TSE sob o número MA 00008/2012, foi contratada pelo Diretório Regional do Partido Popular Socialista (PPS) e entrevistou 600 pessoas com idade a partir de 16 anos, em 23 povoados, entre sede e interior. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.


Nota do Blog: Em breve o blog postará o "Blog Analisa" falando sobre o resultado da pesquisa. Aguardem!

13 comentários:

  1. O desespero de Diniz e seus aliados é tão grande que foram capaz de fazer uma pesquisa dentro das poucas obras de seu governo.
    Mostrando assim que fará de tudo para conseguir a sua permanência na prefeitura, onde o mesmo foi capaz fazer uma pesquisa no mesmo dias que ele asfaltou a Avenida Antonio Dino, em quanto o asfalto era colocado a EXATA veio atras dos veículo fazendo as entrevistas.
    Parabéns Diniz por tanta inteligencia ou burrice.

    ResponderExcluir
  2. É incrível, mais o mau do sabido é pensar que todo mundo é besta, é mais do que obvio que essa pesquisa é encomendada e tendenciosa, 1° porque foi Otelino Neto que querendo agradar seu ainda único apoiador no Estado, é que mandou fazer a pesquisa, 2° porque deve ter sido o prefeito que pagou por ela, 3° essa não é a verdadeira realidade no município, tendo em vista tamanha rejeição do prefeito. O certo é que ele Antonio Diniz esta a todo custo querendo demonstrar que tem condições de concorrer as próximas eleições e sem nenhuma habilidade política só se afunda + , dizem em bastidores que a principal razão dessa pesquisa seria uma forma de justificar a intervenção do PPS estadual em obrigar o PPS de bequimão a apoiar o prefeito, mais já existe comentário que isso pode até acontecer, mais, o prefeito vai ter somente a pura e simples sigla a seu favor porque os correligionários do PPS municipal já declararam que não o apóiam em hipótese alguma. Em fim vamos ver o que vai acontecer!!! Mais sinto cheiro de desespero no ar!!!

    ResponderExcluir
  3. É INCRIVEL COMO NÃO SE CONFORMAM,CERTAMENTE NÃO SERIA TENDENCIOSA SE A PESQUISA FOSSE FAVORAVEL PARA O OUTRO LADO,MAS COMO NÃO É,TENTAM DESVIAR ,COM COMENTARIOS QUE SE APLICAM AO OUTRO CADIDATO.SE ESTÁ SE AFUNDANDO É TER A MAIORIA NAS PESQUISAS ,ELE ESTÁ SE AFUNDANDO MUITO BEM ,USANDO O DINHEIRO DOS PROJETOS NO PRÓPIO MUNICIPIO,COMO ISSO NÃO ERA FEITO ANTES SE TORNA ALVO DE CRITICAS, PORQUE O ANTIGO PREFEITO FAZIA PROJETOS SÓ PARA SURRUPIAR E NÃO FAZER NADA.OUTRA COISA SIGLA DE PARTIDO NÃO VOTA, E SIM O ELEITOR PORQUE SENÃO EU ESTARIA FERRAD0,POIS FAÇO PARTE DOS 33% E SOU DO PPS .MEU AMIGO DO JEITO QUE A COISA ANDA DO OUTRO LADO EU AINDA ACHEI MUITO ESSES 22% ."EU TAMBÉM SINTO CHEIRO DE DESESPERO NO AR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São idiotas pessoas como você em pensar que Antonio tem feito algo pelo nosso Município, onde o mesmo passar o maior tempo de sua administração em São Luís grosando dos recursos do município, onde vem aqui somente nos dias 10, 20 e 30 que por a caso é os dias que os recursos caem na contas das prefeituras.
      Hoje é fácil fiscalizar e observar oque acontece neste Cidade o atual prefeito recebeu um montante de 47.245.751,21 só do FPM e do FUNDEB até o momento na sua administração e você faz um comentário como esse, que pena.
      Cerca de 24% da população é analfabeta ou seja cerca de 5.000, tendo um dos piores IDH do Brasil.Escreve essa justificativa.
      Não tenho tendência por nenhum dos pré candidatos, pois estou cheio desses a ventureiros que tende a enganar essa população pobre com tantas esperanças que sofrem por administrações desastradas e cheias de corrupções.
      Use essa mesma internet para tentar entender oque escrevo à você.

      Excluir
  4. como se explica então o resultado da ultima pesquisa? porque as duas são completamente diferentes, e se tu es mesmo do PPS deve saber que a ulitima pesquisa divulgada tambem por este blog, o instituto foi indicação do proprio PPS, então se tu dizer que foi falsa não sei cade a dignidade o seu partido, vamos lá explique se for capaz! é pelo jeito a historia vai se repetir o novo "bernal" vem ai!!! lebram das eleições de 96 ??????????????????

    ResponderExcluir
  5. uuuuu...
    3 obras feita na cidade de bequimao: Portal(muito bonito), A avenida nova e a casa dele isso em 4 anos devemos apoiar quem sabe faça mais tres em mais quantro anos.... sei nao....

    ResponderExcluir
  6. sendo que a avenida foi um projeto ainda da gestão anterior a dele, ou seja, prjeto dele mesmo só o da sua mansão!!!

    ResponderExcluir
  7. Realmente esse prefeito Diniz não toma jeito.Ele construiu uma escola no povoado Mafra e outra no Jacaretiua que só deixou as populações revoltadas ,pois uma está rachada e escorada com perna manca e a outra preste a desabar.Alimentação Escolar até agora não chegou nas escolas,médicos no hospital, se pode se chamar aquilo de hospital não se encontra mais.E ele se elegeu falando que saúde seria prioridade em sua administração. Que médicos não faltariam, só que ele paga tao mal q os médicos não querem mais trabalhar em Bequimão.Enquanto ele paga 1.200,00 por plantão outros pagam 1.500,00 por isso os médicos estão indo embora.Falava do outro e esta fazendo igual ou pior.Só vem em Bequimão nos dias que sai dinheiro p/ o municipio ou para festas que isso sim é prioridade na sua adm.Porque enquanto tudo isso acontece ele fica distribuindo ingresso de porta de festa . Com tudo isso e muito mais que não tenho mais tempo p/ postar, como é que esse cara pensa em reeleição.Nem doido vota num cara desse.Eu hennnnnn!

    ResponderExcluir
  8. Esse prefeito nao toma jeito mesmo.Hoje no hospital não tem médico.Nas escolas nao tem merenda.Mas no ultimo final de semana ele estava distribuindo ingresso de porta de festa, porque festas são prioridade nessa administração ou melhor para o prefeito.E para pagar um plantão de 1500,00 não tem dinheiro.Nem doida vota mais nesse cara. Eu heinnnnnnn!

    ResponderExcluir
  9. Na minha pequena e querida Bequimão, nos verdes campos da baixada maranhense, a disputa para as eleições de 2012, conforme destaca o companheiro Decio Sá em seu blog, está começando a apresentar conflitos interessantes, o atual prefeito Antônio Diniz, ou melhor, Antônio Durinho, PDT, que por sinal faz uma administração pífia e que com certeza não deixará saudades a ninguém de minha querida Bequimão. Com certeza se não fosse o ex-prefeito Leonardo Cantanhede nunca chegaria a ser prefeito, porque quem conhece Bequimão sabe que ali existem dois grupos majoritários na política local, Leonardo Cantanhede e Juca Martins. Juca estava no poder e Leonardo apoiou Antônio Diniz, o durinho, colocando o seu filho César Cantanhede como o vice, Durinho jurava de pé junto que só queria ser prefeito uma vez, e aí Leonardo caiu na conversa do hoje prefeito. O ex-prefeito Leonardo, que é médico, assumiu a secretaria de saúde. Só que o atual prefeito gostou do cargo e está em plena campanha para a reeleição, o vice César Cantanhede também quer ser candidato, com isso o prefeito começou a aperta os repasses para o funcionamento da secretaria de saúde, e o rompimento político é eminente entre o atual prefeito e o ex-prefeito que o elegeu, e essa briga naturalmente só tende a beneficiar o grupo do também ex-prefeito Juca Martins, que deverá lançar o seu filho Zé Martins, PMDB.

    Outro nome que poderia ser colocado no meio dessa disputa é o de Bastico Moraes, no entanto o petebista, que a propósito disputou a última eleição para prefeito de Bequimão, fica muito tempo afastado do município, apesar da boa receptividade que a população dá a ele, com isso acaba ficando sem chance na disputa, e a divisão do grupo de Leonardo, sem duvidas vai favorecer Zé Martins, que já vem muito bem nas pesquisas para ser o prefeito de Bequimão.

    ResponderExcluir
  10. Vocês esqueceram de falar em sua frota de carros , são tantos que não sabe nem o que usa, uns ficam em são luis, outros em Bequimao outros em uma de suas várias casas ! e pra quem nunca tinha andado em carro novo nada mal para um prefeito de primeira e última viagem !!!EITA CABRA DOIDO DA MULESTA!!!!

    ResponderExcluir
  11. pois é soube desses carros mesmo e pelo que sei ja são mais de 9 caminhonetes no total!!!! me empresta uma pois so ando de UNO(unidos no ônibus ) !!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fora a fortuna em ouro e diamantes escondido a 7 chaves, e aonde esta o seu maior investimento!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir