08 maio 2012

BEQUIMÃO: Prefeitura, Avenida, Ponte do Balandro e outras histórias…

Do Blog do Maxwell Guerra





Bequimão em três atos…

Eleição 2012:

O grupo que chegou ao poder depois de anos de mandos e desmandos da oligarquia Martins, não se entende e pode mesmo sair dividido para a disputa da reeleição do pedetista Antonio Diniz. Ocorre que, no meio do seu governo, quando Diniz andava insatisfeito com uma série de cobranças e de cabeça quente com os problemas, ele pediu que o seu vice César Cantanhede (PTC) se preparasse para a disputa, o que encheu de esperança o pai do atual vice-prefeito e também ex-prefeito Leonardo Cantanhede, que atualmente está inelegível por ter suas contas rejeitadas pelo TCE, mas isso é uma outra história.
Este blog esteve de passagem em Bequimão, onde conversou com vários moradores e todos são unanimes em afirmar que, se o grupo rachar, o irmão de Juca Martins, terá uma grande chance de se eleger.


Ponte do Balandro:

Outra reinvidicação da população de Bequimão é a construção da Ponte do Balandro ou Barroso. Alguns mais exaltados acusam o governo do estado de só avançarem na obra em anos eleitorais. Foi assim em 2010, quando a empresa responsável pela obra foi até o local e não fez nada a não ser ter cometido crime ambiental, ao usar pau de mangue para escorar a estrutura combalida da velha ponte. Agora, perto da eleição, novamente a empresa começa a se mobilizar e já montou um barraco que servirá para guarda de materiais. O povo escaldado já anda dizendo que tudo isso não passa de “migué” de Juca Martins e seu grupo, que já andam espalhando pela cidade que a obra só saiu por conta de sua intervenção junto ao governo estadual. Engraçado que ele não teve essa força quando era prefeito.
Ponte do Balandro: Pau de mangue faz a sustentação da ponte velha


Avenida até o FERRO DE ENGOMAR:

Quem mora “praquelas” bandas do Bairro Ferro de Engomar, está feliz da vida. Finalmente uma reinvidicação “caduca” do povo foi atendida. A continuação da Av. Principal de Bequimão, mais ou menos 1 km está sendo concluída, faltando apenas detalhes como canteiro central. O curioso é que o projeto, foi feito pelo antigo prefeito Juca Martins que não teve tempo de executá-lo, ficando para Antonio Diniz a “triste e árdua” tarefa de executar, concluir e inaugurar essa grande obra. O engraçado é que, segundo fontes fidedignas, os recursos estavam dormindo nos cofres da prefeitura e resolveram acordar bem próximo das eleições. Esperto não???
Idosos já podem fazer suas caminhadas sem engolir meio quilo de poeira

Um comentário: