05 junho 2012

Vale a pena ver de novo: mais um capítulo da novela ‘a ponte do Balandro’

Do Blog Bequimão Agora


O governo do Estado anunciou ordem de serviço para a construção da ponte do Balandro, que liga a cidade de Bequimão aos povoados Balandro, Benfica, Santa Vitória, Barroso, Floresta, Centrinho, Beirada, Jurairaitá, Calhau, Ponta do Soares, Itaputiua, Iriritiua e Santana. Ótimo, mas a história desta obra não começa aqui.
Foi num sábado, dia 17 de julho de 2010, na primeira semana de campanha para o governo do Estado, que a governadora Roseana Sarney anunciou sob um sol forte, na praça Santo Antônio, a recuperação da ponte do Balandro. Leia aqui

Curiosamente, a pouco mais de um mês de completar o segundo aniversário da promessa e às vésperas do início da campanha eleitoral a ponte que deveria estar concluída é novamente anunciada pelo governo Roseana. Coincidência?
O estardalhaço com que é dada a notícia pode ser uma tentativa de fazer com que o povo de Bequimão esqueça que esta mesma obra foi paga em mais da metade e abandonada. Leia aqui
 Foi necessário a população se revoltar e cortar a MA-106. A resposta imediata do governo foi mandar a polícia reprimir a manifestação com violência.
 O Blog Bequimão Agora, que denunciou o abandono da ponte e cobrou sua recuperação, cumprirá seu papel de fiscalizar a sua execução.
Perguntar não ofende: quando a governadora vai autorizar a conclusão da delegacia de polícia, abandonada também há dois anos? E o hospital já tem novo prazo para inauguração? Ou será necessário a população voltar às ruas para protestar?

2 comentários:

  1. na verdade essa postagem é pura dor de cotuvelo, não saber reconhecer as coisas é um dos piores defeitos de um ser humano, o importante é que todos sabem o tamanho e total esfoço que zé martins fez para esse sonho se concretizar, agora não importa quem teve mais ou menos força, o importante é que vai sair a obra de uma vez por todas. parabéns a roseana! parabéns a zé martins, parabéns a zé inacio, parabéns a bastico, parabéns aos manifestantes que reivindicaram na beira da estrada, em fim, parabéns a todos que direta ou indiretamente contribuiram para essa realização....... haja vista que todos queriam de alguma forma contribuir,em fim, vale ao menos ter a expectativa e esperança de que tudo vai dar certo desta vez, uma vez que todos que querem realmente o bem do municipio se dedicaram nessa empreitada, menos o prefeito municipal que em momento algum demonstrou interesse em fazer algo, por pura prepotencia, arrogancia e capricho e não poderia faltar a pura burrice. _fora antonio diniz! o povo não te quer mais!
    Responder

    ResponderExcluir
  2. Agora vamos ver se realmente Zé Martins vai juntamente com a senhora Roseana sarney,completar as obras inacabadas aqui de Bequimão!EX:Delegacia, obra parada há quase 3 anos,a ponte do balandro há mais de 2 anos,retomaram sim o trabalho na obra em junho,mas em setembro os trabalhadores da ponte do Balandro pararam novamente com a obra, por falta de pagamento dos seus salários!Tendo em vista que como sempre neste país quem sofre é o povo humilde,tendo como unica alternativa esta ponte para entrar em Bequimão!Outra obra inacabada é a do INSS,a do Hospital,Na verdade o que prevalece em Bequimão é a guerra politica, é a disputa incessante de JUCA MARTINS e ANTÔNIO DINIZ,Quem fica no poder da Prefeitura de Bequimão,não estão nem um pouco interessados em trazer melhorias para Bequimão e ajudar na educação dos nossos jovens pois os jovens de hoje são os cidadãos de amanhã!!!Quantos aqui ainda moram em casas de taipa e passam grande necessidade pra não dizer até fome, e quando procuram o Prefeito ou Vice Prefeito pra pedir ajuda ou pelo menos um trabalho,quando não estão de "saida"precisam ter certeza que você votou ou vota pra ele, se não nem te atende!Aonde está a DEMOCRÀCIA em Bequimão?E as obras inacabadas QUEM vai concluir?Até quando o povo vai viver de esperança sendo enganado ,justamente por aqueles em quem depositou sua confiança?

    ResponderExcluir