25 novembro 2011

Giro de Notícias

 do blog Bequimão Agora

Festival de Tambor de Crioula

Neste sábado (26), a cidade de Bequimão sediará o 1° Festival de Tambor de Crioula do município. O evento será realizado na Praça 02 de Novembro, a partir das 19 horas. Participação especial do Forró de Caixa de Zé de Custódia do Areal. Vale a pena valorizar a cultura local!

Crise na fazenda

Têm sido frequentes os recados pouco lisonjeiros de aliados de Vadoca Almeida (PSL) para a dupla Zé e Juca Martins (PMDB). Eles deixam claro que caso a dupla não defenestre Pedro Acará da condição de candidato a vice-prefeito o pré-candidato do PSL deve ser o próximo a desertar do grupo.



Pai da criança?

Demonstrando pouco respeito pela liderança de Zé Martins, Vadoca e Cia posam de responsáveis pela eleição de Jorge Filho (PP) para a Presidência da Câmara de Vereadores. E deixam claro que cobrarão reciprocidade na próxima eleição seja qual for o posicionamento político da dupla Vadoca/Robson Chêra. Por enquanto, os Martins observam tudo sem dá um pio.

Indefinição

Está indefinido o quadro sucessório no grupo político que dá sustentação ao prefeito Antônio Diniz (PDT). Agora declarado pré-candidato à reeleição, o pedetista tem o apoio do PSB, PSDB. Mas, terá como provável concorrente em prévia o vice-prefeito César Cantanhede (PTC), que tem a simpatia do PCdoB, PT e PPS. A disputa promete!

Polícia…

A rapidez com que o governo de Roseana Sarney deslocou a PM para Bequimão, onde reprimiu a manifestação pacífica dos moradores, que reivindicavam a recuperação da ponte do Balandro, contrasta com a lentidão com que as mesmas forças de ‘segurança’ do estado agem quando o assunto é o tráfico de drogas no município.

… pra quem precisa

Levantamento do município aponta cerca de 17 bocas de fumo em Bequimão. Mas, apesar dos apelos da população, imprensa e autoridades locais o sistema de segurança do governo do Estado move-se com a velocidade de um paquiderme. Mas, quando é pra descer cacetete e atirar bombas de gás nos trabalhadores é rápido como uma lebre pra acionar um batalhão de policiais e escolta aérea do GTA. Pobre Maranhão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário