06 fevereiro 2012

Blog Analisa: Zé Martins só espera

O filho do ex-prefeito Juca Martins e pré-candidato a prefeito Zé Martins (PMDB) agora está na posição de atirador de elite. Com uma votação expressiva nas eleições de 2008 (5701 votos), Zé Martins já está com a sua chapa praticamente fechada para as eleições, tendo como seu companheiro de chapa o engenheiro Vadoca Almeida (PSL). Fontes do blog dizem que eles oficializarão a parceria no carnaval.
Diante da indefinição entre César Cantanhede (PTC) e Antônio Diniz (PDT), Zé Martins sai na frente nessa árdua corrida rumo a prefeitura de Bequimão.
Vale lembrar que a matemática também está do lado de Zé Martins. Como a cidade é dividida em dois grupos, uma terceira via seria praticamente impossível.

César e Antônio Diniz venceram Zé Martins por 700 votos de diferença, e isso gera automaticamente uma certeza: César e Antônio Diniz podem entregar a prefeitura de bandeja para seu maior adversário politico. 

Dê sua opinião e amplie esse debate.
Lembrando que comentários com ofensas pessoas serão excluídos.

10 comentários:

  1. Bem,a princípio sair na frente não significa ganhar e a matemática como Ciência exata ela por se só se define,podemos até dizer perdas e ganhos e analisando o momento quem estar perdendo mais?Acredito em um povo inteligente,capaz de repensar seus valores e realmente dar mérito a quem deva ser dado,não desmerecendo o candidato Zé Matins,pois sabemos que na cidade existem apenas dois lados e ele tem a sua parcela de votos,mais uma eleição é algo além do momento uma atitude de escolha e meu caro escolher você como pessoa a votar é algo impossível,bem como a prefeitura de bandeja para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro leitor, não entendi muito bem quando você disse "entregar a prefeitura de bandeja para você". Mas vou tentar debater um pouco sobre o que foi colocado por você. Concordo quando você diz que politica é momento, mas vamos pensar um pouco: Os eleitores de Leonardo/César/Antonio Diniz dificilmente votariam em Zé Martins. E vice e versa. Se na eleição passada, Zé Martins perdeu com uma diferença de 700 votos, a tendencia é que Zé martins mantenha a mesma margem de votos, mas como é provavel o "racha" entre antonio e César, A divisão dos votos será entre eles, e os votos de Zé Martins permaneceriam de certa forma, intactos.
      O ideal seria uma eleição UM CONTRA UM, César e Antonio entrarem em concenso e de lá saisse um candidato. Mas pelo que se vê, será muito dificil. Obrigado pela Participação.

      Excluir
    2. se fosse por isso juca teria ganho a eleição de leonardo em 2000, pois bernal então prefeito foi candidato à reeleição e era do grupo, e ainda assim leonardo que foi o vencedor, tu não lebras?

      Excluir
  2. realmente a briga pelo poder estar ficando bem interessante mas como filho de Bequimão entendo que a preocupação da queles que chegam no poder não é de trazer o desenvolvimento para nossa cidade e sim para mostrar as suas vaidades,e que realmente possamos ter verdadeiros administradores públicos que respeitem a nossa gente.

    ResponderExcluir
  3. essa foi a maior verdade já postada nesse blog!!!! com exeção da escolha do vice dessa chapa, pois o que é comentado nos bastidores é que deve ser mesmo pedro acará. pois tem reduto e faz a diferença nas urnas. já vadoca, ainda não é nem ovo e já quer se pinto? - na politica principalmente em bequimão, ele ainda tem que comer muita "farinha".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, pra falar a verdade Zé Martins está muito bem servido. Já expecularam Totó Martins, Bastico, Vadoca e Pedro Acará.
      De todos, Pedro Acará foi o unico realmente aprovado pelo voto, Já que Toto e Vadoca nunca foram testados e Bastico teve aquela pífia votação para prefeito.
      O ponto positivo de Pedro Acará é ter o povo fiel a ele. A politica assistencialista que ele faz é muito boa, por isso ele nunca vai tirar menos 600 votos, e outra, elege quem ele quiser. Vadoca Almeida nunca foi testado nas urnas e não é uma figura politicamente conhecida, mas ajudou eleger o vereador Robson Cheira para vereador, tirando 700 votos. Fora Robson cheira, vadoca tem o apoio do vereador Jorge Filho e vai lançar como candidato a vereador o presidente da colonia de pescadores conhecido como Nhô, que trabalhou na eleição do dep.Edson Araujo(PSL). Pedro Acará é um politico renomado e Vadoca é um agregador de forças. Independente de quem for o vice, Zé Martins mantendo o grupo unido, como vem fazendo, vai dar muito trabalho para os adversarios. Obrigado pela participação.

      Excluir
  4. Engraçado são essas alianças,essa troca de "lados" o tempo todo,quando tudo ñ passa de INTERESSE...Sinceramente?Entra administração, sai administração e Bequimão continua a msm!Ponte quebrada, asfalta de má qualidade, praças depredadas...Juca nem os funcionários pagavam na epoca da sua admistração, numa total falta de desespeito com a populaçao!Por outro lado Diniz podia ter feito mais,essa hst de roseana no governo do estado vetar suas ações ñ me convence muito!É uma pena,ver que ñ existe nenhum interesse das partes em melhorar a cidade...UM novo ano, uma nova eleição por isso, sejamos mais concientes nas nossas escolhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou e disse! CONCORDO PLENAMENTE!!!já falei isso antes aqui! nenhum desses pre-candidatos ja apresentados merecem nossa confiança. portanto vamos votar nulo!!! como forma de protesto.

      Excluir
  5. CONCORDO COM VC, MAIS O DIFICIL E FAZER COM QUE A POPULAÇAO PENSE DESSA MANEIRA PARA QUE, ALGO DE PRODUTIVO E DE VALOR SEJA AGREGADO DE BOM PARA NOSSA CIDADE QUE TANTO PRECISA, E QUE, QUEM ESTA A FRENTE PARA MELHORAR NAO FAZ NADA... COMO E DIFICIL MOSTRA PRA POPULAÇAO PRINCIPALMENTE PARA AS MAIS ANTIGAS QUE NAO E ATRAVES DE VENDA DE VOTOS E MERAS PROMESSAS QUE AS COISAS SAO PRA FRENTE!!!!!VAMOS MUDAR ESSA REALIDADE QUE A TANTO TEMPO VEM FAZENDO PARTE DA HISTORIA POLITICA DE BEQUIMAO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir