28 junho 2012

Definidos candidatos a vice de Antônio Diniz e Zé Martins

Do blog Bequimão Agora

Não adianta espernear. Os candidatos a vice do prefeito e candidato à reeleição Antônio Diniz (PDT) e de Zé Martins (PMDB) serão o atual vice-prefeito César Cantanhede (PTC) e Pedro Acará (PV), respectivamente.
César e Antônio fizeram as pazes políticas depois da pressão dos dirigentes estaduais do PTC pela aliança com o PDT e de temer que a divisão propiciasse a vitória ao grupo de Juca Martins.
Por outro lado, de nada adiantou Vadoca e sua turma propagar por meses a fio que indicariam o vice do filho de Juca Martins. Muito menos a ameaça de abandonar o barco juquista. A vaga será preenchida outra vez pelo ex-vereador cassado, por compra de votos, Pedro Acará.

Mas, o rol dos insatisfeitos parece ter aumentado com a decisão. É que os neojuquistas Bastico (PTB) e Totó Martins (PHS) também sonhavam com a vice. A decisão unilateral de Juca Martins não agradou aos novos expoentes eleitorais do grupo, que ameaçam cruzar os braços na campanha majoritária e dedicar os esforços apenas para as eleições dos vereadores de seus partidos.
Vadoca também tem se mostrado frustrado e afirma a seus aliados que não moverá uma palha por Zé Martins. Sua prioridade será a eleição de uma bancada de quatro vereadores – Cheira Sunga, Jorge Filho, Nhô da Colônia e Carlinhos Severaldo. Resta saber se já combinou com os eleitores.
A dupla Zé e Juca tentam amansar o correligionário acenando com um improvável apoio a ele em 2014, quando este disputaria a eleição para deputado estadual. Problema é o deputado Victor Mendes (PV) aceitar, sem contar que este tal apoio também está sendo oferecido para Zé Inácio (PT) em troca do apoio dos petistas à candidatura de Zé Martins.
Depois de enganarem três com a vaga de vice, agora os Martins tentam enganar mais dois com a promessa de apoio para deputado estadual em 2014. Outra vez não será por falta de aviso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário