26 junho 2012

Roda de Notícias


  •  Muita gente ficou frustrada
A “Terceira Via” que muitos acreditavam ser a salvação da cidade, ruiu de vez.
César Cantanhede (PTC) ao abdicar da candidatura por interesses somente pessoais deixou Zé Inácio (PT) e Bernal (PC do B), mentores intelectuais da candidatura, muito frustrados. Eles inclusive tentam a todo custo continuar com o projeto de candidatura.

  •  Antônio Diniz sai fortalecido.
Com o retorno de César Cantanhede para sua base, o grupo fica mais fortalecido. O prefeito ainda se sente seguro quando percebe que mesmo com a imensa dificuldade de trazer o PT de volta para sua base, este tem suas vísceras ligadas ao PMDB, possui a fidelidade do candidato de maior expressão do partido: Biné.

  •  Sem a Vereadora França, Juca enfraquece no Pontal.
Ainda é uma incógnita a candidatura da atual vereadora França (PV) a reeleição. E isso vêm incomodando muito o Manda-Chuva do grupo, Juca Martins.
Com o lançamento de Pedro Acará a vice-prefeito na chapa de Zé Martins e a desistência da vereadora França, Juca Martins não tem um nome a altura para substituí-los no povoado onde eles dominam. Com isso, Antônio Diniz volta suas atenções para o povoado, querendo “minar” o território Juquista.


  • Não é mais “crise”, é TERREMOTO na fazenda.
Totó Martins (PHS) pode ser o próximo a debandar do grupo de Juca Martins. O presidente do PHS já não demonstra a mínima vontade de permanecer no grupo. Totó não aceita de forma nenhuma a imposição de Juca Martins em lançar Pedro Acará à vice, sem consultar os presidentes dos partidos. A insatisfação é tamanha que ontem em São Luís, Juca organizou uma reunião com as lideranças do grupo e Totó não participou. Com isso Amarildo (PHS) respondeu pelo partido na reunião. Mas o que se descobriu é que no momento da reunião do grupo de Juca Martins, Totó estava em outra reunião com o PC do B e o PT costurando a aliança para as eleições. Com a debandada já anunciada, Totó trás consigo Amarildo e Jean Almeida.
·         
  •  Sinhô e Cheira em apuros.
 Os dois vereadores mais votados nas eleições de 2008, Sinhô (PSB) e Robson Cheira (PTN) estão preocupados. O que acontece é que, na eminência de conseguirem o mesmo numero de votos, os partidos aliados aos vereadores, não cogitam uma coligação com o medo se serem somente  “escada” para os vereadores, a tendência é que saiam com a cara e coragem nessas eleições.

  • Golpe de misericórdia?
Com a indefinição na política bequimãoense, muita coisa ainda vai acontecer daqui até o dia 29, data da convenção de Antônio Diniz. A bola da vez é que Antônio pode ter conseguido acertar com o deputado federal Waldir Maranhão (PP) o apoio do seu partido em Bequimão.
Se isso realmente acontecer Antônio pode dar o golpe de misericórdia no grupo de Juca Martins, pois tira o presidente da Câmara Jorge Filho e muitas lideranças filiadas ao partido.
É esperar para ver.

9 comentários:

  1. pelo jeito o blogueiro nao sabe nem mentir muito menos fazer analise politica, pois o que consta e não é segredo pra ninguem é que amarildo por exemplo não sai do grupo de juca nem amarrado, e o gean se quiser sobreviver politicamente tem que aderir ao grupo de juca pois lá é aonde mora seus maiores interesses politicos e financeiros, e nesse balaio que menos manda e menos tem moral é esse totó.com relação ao caso "cesar" todos já sabem que ele se vendeu e junto foi-se sua dignidade politica, e o que realmente o povo comenta é que a rejeição do prefeito só aumentou tendo em vista a forma como se deu o retorno de cesar, e agora somada a sua rejeição soma-se tambem a rejeição de cesar, essa tambem é a opinião do proprio Dr. leonardo que só foi convecido aos 48 do segundo tempo, pois o mesmo não se ver mais pedindo voto ao prefeito.
    com relação ao jorge filho não acredito minguas nessa historinha com opinião tendenciosa, e outra ainda que fosse verdade , do que adintaria levar somente a sigla partidaria? vamos lá blogueiro, vamos falar mais não vamos inventar!

    ResponderExcluir
  2. BOMBA!!!!!! O grupo de Antonio Diniz, e agora, César Cantanhede, está tão unidos, que hoje pela manhã, DICINHO, ex-estivador, e agora prefeitinho, caiu de porrada em MÁRIO DO QUINDIUA, justamente em frente da casa de Leonardo Cantanhede, depois de várias trocas de acusações. Na fazenda é crise e terremoto, e na prefeitura, casa de Leonardo ou casa de Diniz é o que?

    ResponderExcluir
  3. pelo jeito o desespero bateu de vez no grupo do prefeito! e depois dizem que ja ganharam as eleições, só estão esquecendo de combinar com o povo.
    ja disse e vou repetir vão passar a maior vergonha de suas vidas, e de quebra quem vai ganhar e o povo porque o prefeito vai gastar todo dinheiro que desviou tentando comprar voto e o povo vai pegar o dinheiro e vai dar uma banana em troca. já vi esse filme só que no outro lado, em fim, quando o povo não quer não tem jeito pode gastar até 100 milhões, já disse tambem, o povo gosta é carinho e não patadas de um bruto, troclodita e ignorante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc já viu esse filme antes é? eu sei e é bem verdade, quando o povo não quer pode até gastar MILHÔES, foi exatamente isso q o teu juca fez né e povo deu a resposta nas urnas. esse LADÃO DE FUNCIONÁRIOS E DE TODA BEQUIMÃO, bonzinho não? fica pra te, porq o povo de Bequimão já disse q não quer

      Excluir
  4. "o povo gosta é de carinho" ahsuausausush I like it! prefeito foi eleito pra trabalhar e não pra dar carinho!

    ResponderExcluir
  5. Quem é o Carinhoso? É o que saiu e não pagou o povo? Deixa de Cegueira!

    ResponderExcluir
  6. o sinonimo de carinho 'e tratar bem, e isso inclui todos os aspectos 'e so tu comparar qual o grupo que tem mais hogenidade isso mostra que a populacao quer realmente o melhor e nao ser tratada como cachorro que nao pode nem entrar na prefeitura que nao se tem nem uma agua pra beber, isso quando deixam entrar, se tu nao sabe disso entoa tu nunca foi la nessa gestao.

    ResponderExcluir
  7. eueueu cesar se vendeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU EU EU EU E JUCA JÁ PERDEU RSRSRSRSRSRSR

      Excluir