Hélio Santos (PSD), Zé Inácio e Cléber Verde (PRB) |
Administrando mais de 900 assentamentos, o Incra tem presença em todo o território maranhense. Essa capilaridade é vista por José Inácio como um dos motivos para buscar mais apoio às ações do órgão.
Na reunião, que teve a presença da Assessoria Parlamentar do Incra Nacional, José Inácio entregou de forma detalhada as demandas aos deputados. Ficou acertada a busca e formulação de emendas que custeiem a construção de 559 postos nas áreas de assentamento e 3.140 km de estradas.
No caso dos poços, o orçamento destas obras é de R$ 50 milhões, enquanto para as estradas o valor é de R$ 105 milhões. “Na conversa com os parlamentares explicamos as demandas mais urgentes do Incra e ficou acertado a viabilização das emendas que possibilitem a realização destas obras” informou o superintendente.
Ele ressaltou ser essa a primeira vez que o órgão buscou este tipo de apoio. “Estamos em busca de maior sintonia com a bancada porque o Incra tem grande importância para o Estado, em especial para população rural, e os deputados estão sensíveis a essas questões”, comentou.
Estiveram presentes na reunião os deputados Sarney Filho (PV), Sétimo Waquim (PMDB), Ribamar Alves (PSB), Edvaldo Holanda Junior (PSC) Lourival Mendes (PTdoB), Domingos Dutra (PT), Weverton Rocha (PDT), Pinto Itamaraty (PSDB), Zé Vieira (PR), Alberto Filho (PMDB), Hélio Santos (PSD), Clever Verde (PRB) Costa Ferreira (PSC) e Chiquinho Escórcio (PMDB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário